domingo, 14 de junho de 2009

Semana do Meio Ambiente

O Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMMA), com o apoio da Prefeitura Municipal de Barra do Choça e Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta última semana uma série de eventos voltados para a Semana do Meio Ambiente.
A abertura da semana começou no domingo (31) com a visita do Secretario Estadual de Meio Ambiente, Dr. Juliano Matos, o qual participou de um encontro na Secretaria Municipal de Educação em que foram abordadas as questões ambientais presentes no município, além da exposição de projetos ambientais, visitas à Barragem Água Fria II e a COTEFAVE e as assinaturas de intenções para a execução dos projetos abordados. Vale ressaltar a presença do Sr. Prefeito Oberdam Rocha, do Secretario Municipal de Educação, Sr. Marcos Viana, do Coordenador Municipal de Meio Ambiente, Sr. Eric Fabiano Silva, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sr. Ailton Moreira e demais vereadores, do Diretor Regional do IBAMA, Sr. José Carlos Barreiros e demais convidados. O destaque neste dia foi a aprovação do Projeto de aquisição de um veículo para a fiscalização e monitoramento ambiental.
Durante toda a semana, ocorreram inúmeras atividades nas escolas municipais, particulares e estadual de ensino como, oficinas com material reciclável, concurso de desenhos, mutirão de limpeza em alguns bairros, apresentações teatrais, exposição de filmes, palestras, gincanas entre outras. Cabendo frisar, a participação do Colégio Estadual Dária Viana de Queiroz no Projeto: Ambiente, nosso meio, sendo este elaborado pela própria escola, sob a articulação do Professor Antônio Carvalho e o apoio do DEMMA. As atividades foram encerradas na sexta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, com um desfile de roupas confeccionadas com material reciclável, sendo esta atividade elaborada e executada pelos próprios alunos. Além disso, teve a apresentação do Grupo de Teatro Becartes, coordenado por Marcos Lopes, com o tema Meio Ambiente é meu, seu ou nosso?

Fonte: Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário